O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Unidade DN 172 – Chapadão do Sul/MS, em parceria com o SEMADESC, por meio da Fundação do Trabalho, e com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEMA) e da Casa do Trabalhador, realizam a 1ª Feira da Empregabilidade SEST SENAT no dia 31 de outubro de 2025, das 8h às 12h (horário de MS), nas dependências da Unidade Operacional do SEST SENAT.
O evento tem como principal propósito aproximar empresas de diversos segmentos produtivos da região a cidadãos em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, criando um ambiente favorável para a geração de novas oportunidades, o fortalecimento das relações profissionais e o desenvolvimento socioeconômico local.
Mais do que um ponto de encontro entre empregadores e candidatos, a Feira da Empregabilidade representa um importante movimento de valorização do trabalho, da cidadania e da dignidade humana, ao promover ações que ampliam o acesso às oportunidades e reduzem desigualdades.
Durante o evento, os participantes poderão usufruir de diversos serviços gratuitos de orientação e apoio, como auxílio na elaboração e atualização de currículos, emissão de segunda via de documentos essenciais, agendamento para emissão de RG e regularização de título de eleitor. Essas iniciativas visam remover barreiras burocráticas que muitas vezes dificultam o acesso ao emprego formal, favorecendo a inclusão e o pleno exercício da cidadania.
A programação contará ainda com a presença do escritor, palestrante e treinador comportamental Oswaldo Meza, que ministrará a palestra “Como enfrentar a escassez de mão de obra do mercado atual” — um tema de grande relevância para empresários, gestores e profissionais que desejam compreender os desafios e oportunidades do mundo do trabalho contemporâneo.
A Feira da Empregabilidade SEST SENAT será um dia de conexões, aprendizado e oportunidades, reafirmando o compromisso das instituições parceiras com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do capital humano de Chapadão do Sul e região.