As festividades em comemoração aos 22 anos de emancipação político-administrativa de Paraíso das Águas, realizadas nos dias 26 e 27 de setembro, reuniram milhares de pessoas em uma programação diversificada que celebrou a cultura, o esporte e a música regional.
Entre os destaques da programação, o Encontro de Bandas e Fanfarras encantou o público presente com a participação de grupos de Chapadão do Sul, Costa Rica, Lagoa Santa e Cassilândia. A grandiosa apresentação da BAMPA (Banda Musical de Paraíso das Águas) emocionou os presentes, especialmente sob a regência do maestro fundador Wanderlan Ferreira – atual maestro da BAMSUL, que também brilhou no evento.
Com um repertório variado que uniu sucessos nacionais e internacionais, a BAMSUL – Banda Municipal de Chapadão do Sul, formada por 62 integrantes, levou ao palco um espetáculo vibrante que percorreu músicas de diferentes épocas, da década de 1970 até 2025. Entre os destaques estiveram as interpretações de Sambanejo, Cumade e Cumpadi (Leandro e Leonardo), Melsinho (Talita Mel) e Liguei pra dizer que te amo (Alan e Aladim).
Representando o Executivo Municipal, estiveram presentes o prefeito Walter Schlatter e o coordenador-geral de Cultura, Marcos André Silva, que acompanharam de perto a participação da banda sul-chapadense.
Além da delegação de Chapadão do Sul, o evento contou ainda com a presença do prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, do vice-prefeito Roberto Carlos, do presidente da Câmara, vereador Marcos (Marquinhos do Pouso Alto), demais vereadores e secretários municipais. O prefeito de Costa Rica, Dr. Cleverson Alves dos Santos, também prestigiou as apresentações.