Uma noite de muita música, talento e emoção marcou a realização do 15º Festival de Bandas e Fanfarras, evento que integrou o calendário da II Semana Municipal de Cultura e Arqueologia. A atividade reuniu grupos de diversas cidades, celebrando a arte, a cultura e o espírito de união que a música promove.
Participaram do festival a banda anfitriã Banda Musical “Iulle Martins Rezende”, além da Banda Musical de Cassilândia, Banda Musical de Chapadão do Sul, Banda Musical de Rio Verde, Banda Musical de Selvíria e a Banda de Percussão de Figueirão.
O público presente pôde prestigiar belíssimas apresentações, que emocionaram e encantaram a todos. Ao final, todas as bandas participantes receberam troféu de participação, em reconhecimento ao talento, dedicação e contribuição cultural de cada grupo:
“Eventos como este fortalecem nossos laços culturais, incentivam a participação dos jovens e contribuem para a formação cidadã por meio da arte. A música é uma ferramenta poderosa de educação, expressão e união social”, destacou o maestro Wanderlan Ferreira.
A Banda Municipal de Chapadão do Sul, vem marcado o ano de 2025, representando o município em toda região com um repertório marcante sinalizando o forte trabalho na cultura da atual administração que da o total suporte por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
História da Banda.
Fundada em 1982. É Composta de 52 integrantes, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos que é dividido entre os segmentos; linha de frente, dança, instrumental de Sopro e Percussão.
A Banda Municipal de Chapadão do Sul, cumpri o papel de representar o Município de Chapadão do Sul em circuitos, encontros e campeonatos de Bandas e Fanfarras em vários Estados e Municípios.
Tem a finalidade de promover a democratização da música no município e, instruindo junto as famílias as primeiras noções de patriotismo, cidadania e dever cumprido.
A BANDA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO SUL, subordinada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Mantida pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e proporciona aos integrantes a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, além de desempenhar um importante papel de mobilizadora da sociedade nos seus momentos mais raros e solenes, cumprir o papel de ensino livre de música, e conservar a tradição musical do município.
Estrutura da corporação musical
Mór Comandante - Maria Victória
Baliza - Stefany Oliveira & Emilayne Cristina
Coreografa - Débora Ferreira
Instrutores - Agatha Damian e Marcos Vinicius
Maestro - Wanderlan Ferreira.
Administração e Coordenação da Banda Musical de Chapadão do Sul.
· Maestro: Wanderlan Ferreira.
· Diretor de Cultura: Leonardo Moreira.
· Coordenador Geral de Cultura: Marcos André Silva.
· Secretário Municipal de Educação e Cultura: Gustavo Maluf.
· Prefeito Municipal: Walter Schlatter.









