Um aluno da Rede Municipal de ensino de Chapadão do Sul alcançou o mais alto do pódio na educação brasileira e recebeu medalha de ouro na cerimônia de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024 realizada no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho.
O ESTUDANTE JOÃO LUIZ N. DANTAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL CECÍLIA MEIRELES foi ouro e colocou a educação do município em destaque nacional.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o aluno recebe medalha na OBMEP e bolsa do Programa de Iniciação Científica (PIC). Em 2022, João Luiz foi medalha de bronze, prata em 2023 e agora ouro em 2024, sendo um orgulho para a comunidade escolar de Chapadão do Sul e para os familiares.
Promovida pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) com recursos dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a OBMEP reúne todos os anos mais de 18,5 milhões de participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Mais Medalhas
A direção da Escola Municipal Cecília Meireles destaca que outros alunos também receberam medalhas e se destacaram.
A aluna Analyce Barbosa Alves, do 8º ano, foi medalha de bronze na etapa regional da OBMEP; Enzo Rezende Rodrigues, do 7º ano, e Vitor Gabriel M. Lima, do 5º ano, foram medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL); e Sarah Queiroz Viapiana, do 9º ano, foi medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabenizou os alunos, a direção, coordenação e professores da Escola Cecília Meireles pelas medalhas e destaques conquistados. “Queremos parabenizar a todos, especialmente ao nosso aluno JOÃO LUIZ, por ser reconhecido como um estudante de destaque em matemática, com um desempenho acima da média na competição, e que nos enche de orgulho pela medalha de ouro nacional”, disse o Secretário de Educação, Gustavo Maluf.