A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul publicou nesta sexta-feira, 06, uma nota oficial de esclarecimento sobre suposta recusa de atendimento ocorrida recentemente, envolvendo a não aplicação de medicação de uso contínuo em uma paciente da rede municipal.
A Publicação da nota reitera o compromisso da administração municipal com um atendimento humanizado, ético e eficiente.
Leia a nota na íntegra:
CHAPADÃO DO SUL/MS, 06 DE JUNHO DE 2025.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul/MS vem, por meio desta, esclarecer à população os fatos relacionados à suposta recusa de atendimento ocorrida recentemente, envolvendo a não aplicação de medicação de uso contínuo em uma paciente da rede municipal.
Após a apuração e reanálise minuciosa do caso, foi confirmada a ocorrência de falha no atendimento prestado, contrariando os princípios da ética profissional e o compromisso desta gestão com a dignidade e a saúde dos cidadãos sul-chapadenses.
Reafirmamos que todas as providências administrativas cabíveis foram devidamente tomadas. Os profissionais envolvidos foram responsabilizados.
A gestão pública municipal reitera seu compromisso com um atendimento humanizado, ético e eficiente. Seguiremos adotando medidas rigorosas para garantir que situações como essa não se repitam, fortalecendo a capacitação contínua das equipes e o acolhimento adequado à população.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nossa postura de transparência e respeito com todos os cidadãos.