O festival também contou com a participação de renomados chefs como jurados técnicos na escolha dos pratos vencedores. Entre eles, o Chef Augusto Leal, docente de Gastronomia no SENAC Três Lagoas e proprietário do Augusto Leal Gastronomia, trouxe sua experiência e paixão pela culinária regional. Outro jurado foi a Chef Ocalicia Tiago Campos, nutricionista com mais de 20 anos de atuação no SENAR/MS. Ela é reconhecida por suas aulas sobre alimentos sem glúten e recentemente apresentou receitas no programa "Meu MS" da TV Globo. Por fim, o Chef Gabriel Pimentel, atualmente chef executivo do Centro de Eventos e do Restaurante Flamboyant no Hotel Pousada do Bosque em Ponta Porã (MS), também fez parte do júri. Ele atua como consultor credenciado pelo SENAC/MS e SEBRAE/MS, oferecendo treinamentos e consultorias para diversos estabelecimentos em Mato Grosso do Sul.
O Ouvidor Municipal Marlon Rusuweld, o secretário de Educação e Cultura Gustavo Maluf e a secretária Renata Machado também fizeram parte como representantes da comunidade e júri popular.
A 7ª Edição do Festival não apenas celebrou a culinária sul-chapadense, mas também teve um impacto mais que significativo em relação a movimentação econômica de nossa cidade. Durante o evento, vários estabelecimentos do ramo gastronômico e artesanato tiveram a oportunidade de mostrar seus pratos, produtos e serviços, atraindo não só moradores de Chapadão, mas da região também
O prefeito Walter Schlatter parabenizou o secretário Marcelo Balen e toda sua equipe pela realização de mais uma edição do Festival Gastronômico que promete ser ainda maior em 2026. Do dia 30 de abril ao dia 02 de maio, Chapadão do Sul mais uma vez se irá se tornar palco do maior evento gastronômico do estado de Mato Grosso do Sul. O secretário Marcelo Balen agradeceu também Marcelo Miranda, secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, pela parceria e apoio pra realização do evento.