A Prefeitura de Chapadão do Sul está empenhada em trazer mais comodidade e dignidade aos cidadãos que precisam dos serviços previdenciários. O município está cada vez mais perto de conquistar um Centro Avançado do INSS, que permitirá a realização de atendimentos diretamente na cidade, evitando o deslocamento até outras localidades.
Nesta terça-feira, 8 de abril, o prefeito Walter Schlatter e o diretor do Procon Municipal, Walder de Freitas, estiveram em Brasília para uma agenda oficial com foco na melhoria do atendimento à população. A comitiva se reuniu com o deputado federal Vander Loubet, com a diretora do INSS, Débora, e com o representante Renato, onde foi apresentada a proposta para implantação de um posto de atendimento do INSS em Chapadão do Sul.
Durante a reunião, a equipe ouviu com entusiasmo a sinalização positiva da diretora do INSS, que confirmou a viabilidade da instalação, desde que seja firmada uma parceria oficial entre o município e a unidade regional de Campo Grande. Segundo o prefeito Walter, esse processo já está em andamento, e a Prefeitura irá protocolar ainda nesta semana o termo de cooperação técnica necessário.
A proposta prevê que o município ofereça uma estrutura adequada e dois servidores capacitados, que atuarão em conjunto com o INSS. Os atendimentos poderão contemplar até 80% das demandas locais, o que representa um grande avanço para a população que hoje precisa se deslocar até Cassilândia ou Costa Rica para resolver pendências.
Além da visita à capital federal, a gestão municipal também se reuniu com o gerente executivo do INSS, Raimundo Martin Pereira Ruiz, para reforçar o pedido e alinhar os próximos passos. O secretário de Governo, Guilherme, encaminhou oficialmente o ofício de solicitação.
O deputado Vander Loubet afirmou estar confiante na agilidade do processo e acredita que o posto poderá estar em funcionamento em até 60 dias, caso todas as etapas sigam conforme o previsto.
A administração municipal reforça seu compromisso com políticas públicas que aproximam os serviços da população e destaca que essa conquista representa um marco no acesso à cidadania e à justiça social em Chapadão do Sul.