Entre os dias 06 e 09 de setembro, profissionais da área da beleza de Chapadão do Sul marcaram presença na Beauty Fair 2025, realizada em São Paulo. A participação aconteceu por meio da caravana do Sebrae e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA).
Reconhecida como a maior feira de beleza das Américas e a segunda maior do mundo, a Beauty Fair reuniu milhares de visitantes, marcas renomadas e especialistas nacionais e internacionais. O evento é referência para cabeleireiros, maquiadores, esteticistas e gestores de salões que buscam atualização constante sobre tendências, inovações e técnicas do setor.
Durante os quatro dias de programação, os profissionais sul-chapadenses tiveram acesso a lançamentos de produtos, workshops, demonstrações práticas e palestras com especialistas de renome, ampliando conhecimentos e fortalecendo conexões com profissionais de todo o Brasil e do exterior.
A experiência foi celebrada pelos participantes da caravana. Uma das profissionais destacou:
“Participar da Beauty Fair 2025, a maior feira de beleza da América Latina, foi inesquecível para todos nós. Trouxemos na bagagem muito aprendizado, novas tendências para 2026, oportunidades de crescimento, ideias para alavancar a carreira e nos destacar no ramo da beleza.
Em nome de toda a turma, agradeço imensamente à Prefeitura e, em especial, à SEDEMA, que nos proporcionaram essa viagem maravilhosa. Com certeza, no próximo ano vamos unir forças para participar novamente e levar ainda mais profissionais da beleza de Chapadão do Sul e região. Foi incrível, obrigada!”
Marcelo Balen, secretário da SEDEMA, ressalta que, o incentivo da Prefeitura à participação mais uma vez demonstra parceria em estimular o desenvolvimento econômico local, garantindo acesso a capacitações de alto nível que podem ser aplicadas no município.
“Esse tipo de experiência possibilita que nossos profissionais tragam novidades para Chapadão do Sul, o que se traduz em mais qualidade nos serviços, geração de renda e fortalecimento do setor da beleza”, destacou.