A Prefeitura de Chapadão do Sul atendeu uma importante demanda dos comerciantes e empresários e promoveu mudanças no sistema de estacionamento de veículos nas principais avenidas do centro da cidade.
Agora, avenidas importantes voltaram para o estacionamento no modelo oblíquo, o que permite que mais veículos estejam estacionados em menor espaço.
Para os comerciantes, a reorganização traz benefícios diretos, incentivando as vendas e valorizando ainda mais o coração econômico da cidade.
Nesta quinta-feira, o Prefeito Walter Schlatter visitou a Avenida Oito e conversou com comerciantes. A presidente da Associação Comercial, Greici Kelli Holsback de Brito esteve presente e fez questão de agradecer o chefe do executivo municipal pela mudança.
O Prefeito destacou que sempre manteve um bom diálogo com os comerciantes e que fez questão de atender a demanda de mudança do estacionamento. “Muitos relataram a dificuldade que surgiu após a mudança no estacionamento, com impacto direto no número de clientes e até na permanência de alguns comércios no local. Agora, ver a obra concluída aqui na Avenida Oito e saber que ela reacende a esperança de dias melhores para o comércio é muito gratificante”, afirmou Schlatter.
Ainda serão feitos estudos de impacto pela Secretaria de Infraestrutura e Projetos para avaliar a mudança em outros bairros da cidade como na Avenida Espírito Santo entre as ruas Tucano e Beija Flor.
Considerações sobre o estacionamento oblíquo
Ao estacionar, os motoristas devem ficar atentos, pois estacionar de qualquer jeito pode trazer prejuízos, como estragos em peças importantes como rodas, pneus, suspensão, barra de direção e amortecedores . Também é preciso levar em consideração o tamanho do automóvel, uma vez que veículos com mais de cinco metros de comprimento, como caminhonetes, vans e ônibus, devem estacionar somente em vias com estacionamento paralelo ao meio-fio. Outra questão importante é a atenção, logo, antes de iniciar manobra de saída de estacionamento oblíquo, em marcha ré, o condutor deve verificar a segurança de sua manobra.