Investimentos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, que se somados resultam em R$ 23,4 milhões em obras de ampliação e modernização do abastecimento de água nos municípios de Rio Brilhante e Chapadão do Sul, vão reforçar o compromisso com a universalização do serviço, a qualidade de vida e o desenvolvimento regional.
Em Chapadão do Sul são R$ 9,7 milhões em recursos voltados à ampliação do sistema de captação, reservação e distribuição de água tratada. As ordens de serviço foram assinadas na semana anterior pelas lideranças da empresa.
Diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio ressaltou que embora o abastecimento já seja universalizado em Mato Grosso do Sul, os sistemas necessitam de constante modernização para acompanhar o crescimento populacional e os desafios ambientais.
Com prazo de execução de 18 meses, as obras visam ampliar redes, modernizar equipamentos e otimizar a eficiência operacional com foco na sustentabilidade.
"A Sanesul segue investindo para assegurar serviço contínuo, seguro e de qualidade nos 68 municípios onde atua. O contrato também prevê 18 meses para a conclusão das obras, e os benefícios esperados incluem maior segurança contra desabastecimentos e melhoria na qualidade de vida dos moradores", frisa o Marcílio.
Os investimentos em Chapadão do sul fazem parte de um compromisso assumido do Diretor-presidente da Sanesul ao receber o prefeito de Walter Schlatter no início do ano.
Noticias.ms