A Lei de Acesso à Informação (LAI), também conhecida como Lei nº 12.527/2011, é uma lei que regulamenta o direito constitucional de acesso à informação pública, garantindo que qualquer cidadão, pessoa física ou jurídica, possa solicitar e receber informações dos órgãos e entidades públicos.
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O Portal da Transparência de uma prefeitura funciona como uma plataforma online que disponibiliza informações sobre a gestão pública, incluindo dados sobre despesas, receitas, contratos, folha de pagamento, entre outros. A sua principal função é permitir que a sociedade acompanhe a utilização dos recursos públicos e exerça um controle social sobre a administração.
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A Prefeitura de Chapadão do Sul tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, pela manhã das 07 às 11h e no período da tarde das 13 às 17h.
Para mais informações está disponível o Telefone (67) 3562-5680.
A bandeira, o Brasão e o hino do município são símbolos oficiais e podem ser baixados pelo site da Prefeitura - www.chapadaodosul.ms.gov.br acessando o link O MUNICÍPIO.
A criação do município, desmembrado de Cassilândia e Paranaíba, aconteceu através da Lei nº 768/87, assinada em 23 de outubro de 1987.
A primeira eleição para prefeito aconteceu em novembro de 1988 e a posse em janeiro de 1989.
Ao todo nosso município já teve 6 prefeitos. Para saber quais foram, acesse ESSE LINK.
O Atual Prefeito do município de Chapadão do Sul é o produtor rural Walter Schlatter, que tomou posse em 1º de janeiro de 2025 para o mandato até 31 de dezembro de 2028.