notícias

31/08/2021 às 16:52

Vistoria encaminha parceria entre Executivo Municipal e Governo Estadual para Construção de Pista Oficial de Atletismo em Chapadão do Sul

O projeto idealizado e solicitado pela Prefeitura de Chapadão do Sul para construção de uma Pista Oficial de Atletismo segue para mais uma grande parceria com o Governado do Estado do Mato Grosso do Sul. Na última segunda e terça-feira, 29 e 30, equipe da Secretaria de Esporte e Seinfra estiveram reunidos para tratar sobre a construção da Pista com representantes da Fundesporte. 

O convênio deverá ser firmado pelo Governo do Estado junto à Prefeitura Municipal nos próximos dias e garantirá a concepção do espaço, que vai servir para atender projetos esportivos da iniciação ao alto rendimento. Ao redor da pista de atletismo, os sul-chapadenses terão à disposição espaço para caminhada e corrida, estação de ginástica ao ar livre, quiosques, arquibancadas, banheiros, além de concha acústica para ações culturais.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Altair Trentin, com o novo espaço, o município acompanhará o crescimento de Chapadão do Sul em se tornar um Polo regional em todas as áreas. “Chapadão do Sul atualmente se consolida cada vez mais como um Polo de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Educação, mas, nesta mesma seara, o município se firma como um Polo do Esporte. Atualmente contamos com centenas de crianças em nossas escolinhas esportivas e disputamos ativamente diversas competição. Também somos referências em competições estaduais de ciclismo, atletismo, skate e muito mais.”, finaliza. 

Já o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, ressalta a grandiosidade do espaço que os atletas sul-chapadenses terão. “A questão da infraestrutura esportiva nos municípios é uma das principais preocupações do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel. Sem dúvidas, será mais um espaço dedicado à formação e aprimoramento de talentos, sem deixar de lado a população em geral, oferecendo saúde por meio da atividade física”, destaca. 

A primeira vistoria no local onde deve ser construído o complexo esportivo foi realizada por servidores da Fundesporte, junto aos do município, nesta segunda (30) e terça-feira (31). A instalação esportiva ficará no quadrilátero formado pelas avenidas Mato Grosso do Sul e Goiás, e ruas Campo Grande e Campo Bom. Durante a visita, foram observados detalhes técnicos sobre a pista e sugeridas readequações.