27°
Chapadão do Sul.MS
22 de Outubro de 2017
 
13/10/2017 às 07h51

Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal realizam, dia 18, curso de higiene e manipulação e boas práticas de fabricação

 

Os alimentos em geral são fontes de prazer e de saúde, preparados de forma atrativa e saborosa. Porem, também pode ser veículo de doenças, quando os cuidados de higiênicos forem esquecidos durante a sua manipulação.

 Embora muitas pessoas não dão a devida atenção para o fato, a contaminação alimentar é uma das maiores causas de doenças no mundo, são as chamadas INTOXICAÇÕES ALIMENTARES. O local onde acontecem essas contaminações é na cozinha, tanto de casa, como dos restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, pizzarias, vendedores ambulantes, indústria de alimentos, onde o risco de ocorrer é alto, quando as práticas de higiene não forem respeitadas.

 Por isso, a importância do curso para os manipuladores de alimentos, quanto aos cuidados higiênicos ao manipular e das Boas Praticas de Fabricação, colocando em prática procedimentos simples a serem adotados no dia-a-dia, a fim de se evitar riscos de contaminação e oferecer alimentos de qualidade a população.

 A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal, convidam todos os profissionais de restaurantes, supermercados, padarias, açougues, pizzarias, lanchonetes, trailer de lanches, vendedores ambulantes e cozinheiras de fazendas para participar de uma capitação com foco nas boas práticas de higiene e manipulação de alimentos.

 A capacitação acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18, no horário das 7:00 às 11:00 e 13:00 às  17:00 horas, na Câmara Municipal.

 O curso é gratuito! Participe!

Tag3 - Desenvolvimento Digital