27°
Chapadão do Sul.MS
22 de Agosto de 2017
 
10/08/2017 às 16h34

Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul realiza treinamento com farmacêuticos de Drogarias e Farmácias do Município

 

Nesta quarta-feira, 09, a Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul, esteve reunida com farmacêuticos responsáveis técnicos pelas drogarias e farmácias do município para orientações a respeito da legislação sanitária, com ênfase em medicamentos sujeitos a controle especial.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul, Sandro Elias de Souza, deu início à reunião destacando que todas as ações de vigilância sanitária estão pautadas nas legislações sanitárias vigentes e que a presença de uma farmacêutica na equipe enriquece as ações, por se tratar de uma especialista na área.

A farmacêutica especialista em saúde pública e pós-graduanda em Vigilância Sanitária, Ranger Carla D. de Assis Maschio, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos os farmacêuticos, o que, segundo ela, demonstra que estes profissionais estão comprometidos em fazer seu trabalho de forma ética, se aprimorando para prestar atenção farmacêutica de qualidade à população sul chapadense, destacou ainda a importância deste profissional na rotina das drogarias e farmácias e a essencial  interação destes com os profissionais prescritores e vigilância sanitária, com objetivo de  estimular o uso racional de medicamentos e coibir o desvio do uso terapêutico dos mesmos. 

A Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul vem realizando uma série de ações envolvendo prescritores (médicos, dentistas, veterinários), dispensadores (farmacêuticos) de medicamentos e a população para uma prescrição que ofereça segurança na dispensação e consequentemente um consumo racional destes produtos. 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital