27°
Chapadão do Sul.MS
20 de Agosto de 2019
 
11/06/2019 às 08h52

Semana do Meio Ambiente conscientizou população sobre importância da reciclagem

 

A Semana do Meio Ambiente em Chapadão do Sul foi repleta de ações que colaboraram para a conscientização ambiental dos munícipes, atingindo todas as faixas etárias e os mais diversos públicos, contando com o apoio do poder público e com a participar popular, fazendo que a semana fosse um verdadeiro sucesso. 

A Semana do Meio Ambiente de Chapadão do Sul começou oficialmente na segunda-feira, 03, com a palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul, Felipe Batista, sobre a Regulamentação do Código de Resíduos Sólidos. 

Já na terça-feira, 04, outras três importantes palestras sobre meio-ambiente foram realizadas: Qualidade da Água com Bruno Borges, Projeto Preservágua com Fernanda Azambuja e Raphael Cardoso e Recuperação do Antigo Lixão com Laís de Luna Ribeiro. 

Na quarta-feira e quinta-feira, 05 e 06, o público alvo mudou e a Semana do Meio Ambiente focou as ações nos jovens, realizando palestras sobre Meio Ambiente, Coleta Seletiva e Compostagem nas escolas municipais, particulares e estaduais do município sendo palestrada por: Jean de Jesus Eng. Florestal, Karina Kamimura Doutora em Ciência do Solo e Prof.ª da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Maria F. Hungria Eng. Sanitarista e Ambiental da IACO Agrícola.

  

Após conscientização dos jovens, na sexta-feira, 07, foi a vez dos mesmos colocarem em prática o conhecimento adquirido. Alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade visitaram o Parque do Povo e após conhecerem o local, realizaram o plantio de árvores nativas do cerrado, para recuperação do local. Enquanto isso, em outras escolas, os alunos colaboraram com blitz educativas em frente das escolas e próximo a prefeitura. 

No sábado, 08, foi o encerramento da Campanha de Coleta de Eletroeletrônicos e de Óleo na Praça de Eventos. No sábado também aconteceu o Mutirão de Limpeza no Parque do Povo que em apoio com a Comunidade, PSE HIDROSEMENTES, SEDEMA e Prefeitura realizaram a limpeza da área. 

  

A SEDEMA agradece o apoio das pessoas e entidades que colaboraram para realização da Semana do Meio Ambiente: AMPASUL, Conselho do Meio Ambiente Municipal, IACO Agrícola, Prefeitura Municipal, PSE HIDROSEMENTES, Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, SANESUL, SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Viveiro Municipal, SESOP (Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Públicos), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

  

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital