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12/06/2019 às 17:26

Professora de Escola Municipal de Chapadão do Sul conquista Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Chapadão do Sul segue no caminho do empreendedorismo. Desta vez, foi a Educação Empreendedora que conquistou mais um título para o município. 

A professora da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Lucilene Trindade Milbratz, conquistou o prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2019 na categoria ensino fundamental. 

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.  

O projeto realizado na escola de Chapadão do Sul foi o “Semeando Conhecimento, colhendo um empreendedor”, que visa desenvolver os comportamentos empreendedores dos alunos. 
Além da professora, estiveram presentes o secretário de Educação Guerino Perius, o diretor da Escola Mauro Arenhardt e professores da Escola.

A Prefeitura de Chapadão do Sul, a Secretaria de Educação e a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade parabenizam a professora Lucilene Trindade Milbratz pelo título e também agradecem aos alunos e aos demais servidores da escola pela parceria que resultou em mais um título empreendedor para Chapadão do Sul. 

 

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que  identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

Os casos inscritos foram avaliados por técnicos voluntários que levaram em consideração os itens de verificação relacionados abaixo:

Busca de oportunidades e iniciativa inovadora;
Persistência em colocar em prática a ideia;
Comprometimento da equipe;
Exigência de qualidade e eficiência;
Quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe;
Quais foram as metas estabelecidas;
Quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos;
Se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos;
Se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação;
Se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.