27°
Chapadão do Sul.MS
20 de Agosto de 2019
 
07/06/2019 às 15h50

Semana do Meio Ambiente conscientiza população de Chapadão do Sul e alerta para importância da Coleta Seletiva e Reciclagem

 

A Semana do Meio Ambiente em Chapadão do Sul foi repleta de ações que colaboraram para a conscientização ambiental dos munícipes, atingindo todas as faixas etárias e os mais diversos públicos, contando com o apoio do poder público e também com a participar popular, fazendo que a semana fosse um verdadeiro sucesso. 

A Semana do Meio Ambiente de Chapadão do Sul começou oficialmente na segunda-feira, 03, com a palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul, Felipe Batista, sobre a Regulamentação do Código de Resíduos Sólidos. 

Já na terça-feira, 04, outras três importantes palestras sobre meio-ambiente foram realizadas: Qualidade da Água com Bruno Borges, Projeto Preservágua com Fernando Azambuja e Raphael Cardoso e Recuperação do Antigo Lixão com Lais Ribeiro. 

Na quarta-feira e quinta-feira, 05 e 06, o público alvo mudou e a Semana do Meio Ambiente focou as ações nos jovens, realizando palestras sobre Meio Ambiente, Coleta Seletiva, Compostagem e Reciclagem nas escolas municipais, participais e estaduais do município. 

  

Após conscientização dos jovens, na sexta-feira, 07, foi a vez dos mesmos colocarem em prática o conhecimento adquirido. Alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade visitaram o Parque do Povo e após conhecerem o local, realizaram o plantio de árvores nativas do cerrado, para recuperação do local. Enquanto isso, em outras escolas, os alunos colaboraram com blits educativas em frente das escolas. 

Encerramento

No sábado, 08, é o último dia da Campanha de Coleta de Eletroeletrônicos e de Óleo na Praça de Eventos. A coleta acontecerá até as 13 horas. 

No sábado também acontece o mutirão de Limpeza no Parque do Povo às 8h. 

   

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital