notícias

04/06/2020 às 09:56

Secretaria de Assistência Social divulga curso o “Artesanato sem sair de casa”

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social continua, neste período de isolamento social, com as atividades de artesanato ministrado pela instrutora Marisa da Cruz.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos locais é de que as pessoas evitem sair de suas casas, pois, segundo o órgão, essa é a maneira mais eficaz de conter a propagação do vírus e, por este motivo, o curso de artesanato está em andamento a todo vapor.

As aulas estão sendo oferecidas para as alunas do grupo do Conviver – Centro de Convivência do Idoso Laços de Amizade, CRAS Parque União e CRAS Cerrado, e as orientações são dirigidas nos grupos de participantes do WhatsApp pela instrutora Marisa.

Para o grupo do Conviver, a coordenadora Vera Goulart, leva até a residência das alunas todo o material para a confecção dos artesanatos, com os devidos cuidados, conforme as recomendações dos órgãos de saúde.

“Praticar tarefas manuais como o artesanato, proporciona inúmeros benefícios para a saúde, deixa a mente mais ativa, melhora a criatividade e proporciona também uma oportunidade de ter uma renda extra”.