27°
Chapadão do Sul.MS
18 de Abril de 2019
 
12/02/2019 às 13h29

Queda de luz não afeta Aeroporto de Chapadão do Sul: Local conta com gerador de Energia

  Foto Ilustrativa do Aeroporto de Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul informa que o Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul não sofreu com a falta de energia nos últimos dias, conforme informação divulgada em portal de notícia de Chapadão do Sul. 

Conforme o secretário de Administração, Orlando Castilho, o Aeroporto de Chapadão do Sul conta com seu próprio gerador de energia, assim, em caso de necessidade de uso da pista, o aeroporto tem totais condições de atender voos em qualquer horário. 

A queda de energia realmente aconteceu na região do aeroporto, entretanto, ratifica-se que a falta de energia não impede que as operações noturnas no aeroporto de Chapadão do Sul ocorram normalmente. 

Aeroporto Municipal

O acesso para Aeroporto de Chapadão do Sul está na MS-306 a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O aeroporto está em uma altitude de 806 metros, e a pista tem dimensões de 2.000 metros de comprimento por 30 metros de largura, toda asfaltada, segundo dados da ANAC. O telefone para contato é (67) 99967-9755.

O Aeroporto Municipal está recebendo cada vez mais melhorias, pois a atual Administração Municipal sabe que essa poderá ser uma grande porta para alavancar ainda mais o progresso e o desenvolvimento de Chapadão do Sul.

Terminal de Passageiros 

Com um investimento de R$ 715.476,44, está sendo construído o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Chapadão do Sul. A obra conta com investimentos do Executivo Municipal, do Legislativo Municipal através de devolução do Duodécimo e do Governo do Estado.

O local será peça-chave para que Chapadão do Sul consiga atrair voos regulares de empresa de transporte aéreo, o que colaboraria para o continuo desenvolvimento e progresso de Chapadão do Sul, bem como de toda região, sendo essa obra uma das mais aguardadas pela população nos últimos anos.

Tag3 - Desenvolvimento Digital