27°
Chapadão do Sul.MS
21 de Maio de 2018
 
12/03/2018 às 10h07

Programa Lazer nas Cidades teve grande participação popular no Assentamento Aroeira

 

A comunidade do Assentamento Aroeira recebeu no último sábado, 10, uma grandiosa ação na Escola Aroeira, que contou com o programa Lazer nas Cidades, da Fundesporte, e em contrapartida o município também realizou o Projeto Escola Aberta para Cidadania. 

Assim, os assentados puderam desfrutar de um dia de muita animação, atividades e brincadeiras na Escola Aroeira. Além dos brinquedos da Fundesporte, a ação contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Esporte, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretária de Saúde, além da participação do CEPROSUL. 

A ação contou com os brinquedos infláveis, cama elástica, apresentação da Banda Municipal e do Projeto Música e Arte, oficina de Dança, exame de glicose e aferição da pressão e a programação com a terceira idade no interior com cursos para a comunidade do local e muito mais. 

  

A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece a Fundesporte por trazer o Programa para Chapadão do Sul e também parabeniza o empenho de todos os participantes, entre eles os funcionários, professores e cozinheiras da Escola Aroeira, pela realização com sucesso desta ação no Assentamento Aroeira, que contou com a participação da população residente no local. 

Lazer nas Cidades

O Programa Lazer nas Cidades tem parceria com entidades governamentais e não-governamentais e o dia de lazer é realizado junto com outra ação, como por exemplo, aniversários de municípios, campeonatos esportivos e eventos comunitários. Basta que o responsável do evento procure a Fundesporte.

  

Prefeituras municipais, associações esportivas e comunitárias, federações esportivas, Câmaras de Vereadores e entidades sem fins lucrativos podem requerer a parceria. A Fundesporte oferece toda a estrutura de brinquedos, materiais para oficinas e acompanhamento de profissionais da Educação Física, com experiência na área de recreação e lazer. O parceiro precisa dar apoio logístico com infra-estrutura – espaço adequado e instalação elétrica – e monitores para auxiliar as crianças nos brinquedos.

O principal público-alvo do Lazer nas Cidades é o infanto-juvenil. Crianças se divertem em cama-elástica e brinquedos infláveis. Adolescentes participam de oficinas esportivas. Mas todos podem aproveitar o dia nas oficinas de recreação, de atividades lúdicas e nas apresentações culturais.

  

Tag3 - Desenvolvimento Digital