27°
Chapadão do Sul.MS
21 de Novembro de 2018
 
06/11/2018 às 14h16

Profissionais de Saúde de Chapadão do Sul participam de capacitação sobre vigilância epidemiológica do sarampo e doenças emergentes

 

A saúde pública de Chapadão do Sul é uma das prioridades da atual administração municipal, com investimentos na estrutura, aquisição de novos veículos, contratação de mais profissionais e também na capacitação da equipe.

Essa semana, profissionais da atenção básica, hospitalar e NASF participaram de um treinamento com o enfoque na vigilância epidemiológica do sarampo no brasil, notificações imediatas e doenças emergentes em saúde pública.

A capacitação teve início na segunda-feira 05, na sala de treinamentos da rodoviária, com a presença da Secretária de Saúde Mara Nubia Soares Pereira na abertura, e prosseguiu nesta terça-feira, 06, no Plenário da Câmara de Vereadores, com palestras de Karine Ferreira Barbosa  Coordenadora Estadual CIEVS e Jakeline Miranda Fonseca, Gerente  Técnica Estadual de Doenças Agudas.

O treinamento foi promovido por meio de parceria entre a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, Coordenação da Atenção Básica e Responsável Técnica do Hospital Municipal.

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital