27°
Chapadão do Sul.MS
16 de Fevereiro de 2019
 
11/02/2019 às 08h13

Professores da Rede Municipal de Chapadão do Sul participarão treinamento para estimular a cultura empreendedora

 

A Secretaria de Educação de Chapadão do Sul e o Sebrae/MS realizam, nos dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro, o treinamento dos professores da Rede de Ensino Municipal para a aplicação do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), Crescendo e Empreendendo, bem como o curso Despertar.

A ação será na Semana Pedagógica da Rede Municipal, a qual tem uma disciplina de empreendedorismo na grade implementada para a inserção dessas atividades como conteúdo obrigatório.

Este trabalho faz parte do Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local em conjunto com a prefeitura municipal com foco em eixos estratégicos da economia.

O empreendedorismo para o ensino fundamental é um curso que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano. Trata-se de uma iniciativa para estimular a criatividade, pensamento crítico e comportamento empreendedor, incentivando o estudante a buscar sonhos e caminhos para a inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura e espírito empreendedor.

Os professores também receberão o curso Crescendo e Empreendendo, que é uma metodologia que oportuniza despertar o empreendedorismo na juventude do município como forma de inclusão social, favorecendo o acesso ao campo de trabalho. A intenção é preparar o jovem para os desafios e as oportunidades do mundo laboral, contribuindo para sua vida profissional e pessoal.

Outro curso do projeto da Educação Empreendedora é o Despertar, mais uma ação que visa criar um ambiente favorável à inovação e à criatividade, despertando o interesse dos jovens em empreender, por meio de vivências na formação como cidadãos e sua responsabilidade social e desenvolvimento como futuros profissionais.

Os treinamentos contarão com a presença de professores das escolas: E.M. Aroeira, Assistência Social, E.E. Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, E.M. Alcino Carneiro, E.M. Carlos Drumond De Andrade, E.M. Cecília Meireles, E.M. Érico Veríssimo, E.M. Miguel Antônio de Morais, E.M. Pedra Branca, E.M. Professor Antônio Inácio Furtado – Polo, E.M. Ribeirão Polo, Extensão E.M. Benedito Alves Bomfim – Área Rural, Rurais: Ribeirão Polo.

Tag3 - Desenvolvimento Digital