27°
Chapadão do Sul.MS
24 de Junho de 2018
 
12/03/2018 às 08h56

Prefeituras passam a integrar o sistema de comunicação eletrônica do governo estadual

A partir desta segunda-feira (12.3) os 79 municípios de Mato Grosso do Sul passarão a utilizar o Sistema de Comunicação Eletrônica – eDOCMS integrado com o Governo do Estado. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Cerca de 80 servidores designados pelas prefeituras passaram por treinamento para conhecer a ferramenta que fará a comunicação direta entre prefeituras e Governo. Para eles o eDOC vai encurtar o tempo do trâmite de documentos.

Durante o treinamento, os representantes dos municípios puderam conhecer toda parte técnica do sistema, como primeiro acesso, elaboração de ofícios, encaminhamento de anexos, níveis de acesso, acompanhamento do documento enviado e assinatura digital.

Gestor do eDOCMS, Antonio Muller apontou o grande avanço tecnológico que o sistema trouxe para as instituições estaduais. “O sistema é totalmente web, e além da agilidade e sustentabilidade, não há preocupação com o armazenamento dos documentos, pois eles podem ser acessados de qualquer computador com internet” pontuou.

Desenvolvido por servidores públicos, e em uso desde 2015 pela administração estadual, o eDOCMS está dentro das diretrizes de desburocratização no serviço público, e desde sua implantação vem modernizando o método de envio e recebimento de documentos oficiais, dando celeridade ao processo e gerando economia aos cofres estaduais.

*ms.gov.br

Tag3 - Desenvolvimento Digital