notícias

25/01/2023 às 15:33

Prefeitura de Chapadão do Sul recebe visita de servidores de Deodápolis

A Secretaria de Finanças e Planejamento recebeu a visita dos servidores públicos da Prefeitura de Deodápolis com o propósito de conhecer o funcionamento do Sistema 1 Doc, um Programa Chapadão do Sul + Digital, no dia 25 de janeiro , no Paço Municipal.

Na ocasião, a secretária de administração, Raquel Tortelli, juntamente com o secretário adjunto de finanças e planejamento, Paulo Pereira Borges Filhos e o servidor Gustavo Flesch, recepcionaram os servidores Jean Carlos Silva Gomes e Robinson Ferreira, para que pudessem entender e implantar o sistema digital em Deodápolis.

Esse sistema digital, que é o Programa Chapadão do Sul + Digital, tem como base modernizar a gestão pública, como tramitação de documentos via digital, assim economizando a papel e os custos gerados. Além de beneficiar o próprio contribuinte, que ganha na questão de tempo, sem houver a necessidade de ter que deslocar até o Paço Municipal para fazer pedidos, por exemplo, requerimentos, ofícios e etc., podendo solicitar esses serviços da sua própria residência ou escritório.

A implantação desse sistema na Prefeitura de Chapadão do Sul ocorreu em janeiro de 2020, sendo possível por meio dele, solicitar guias de pagamentos, protocolar projeto e remeter requerimentos. Programa este que teve reconhecimento, juntamente com outros projetos, a nível nacional com a premiação de João Carlos Krug na categoria Prefeito Empreendedor.

A secretária de admnistração, Raquel Tortelli, ressaltou que a modernização do sistema ganha em questão de produtividade em relação aos trâmites tradicionais, ou seja, por meio de papel e que precisava de um período maior para concluir todo o processo de avaliação documental. “Chapadão do Sul hoje se tornou modelo para diversos municípios, sendo referencia em tecnologia e desenvolvimento, gerando economias aos cofres públicos” finaliza.