27°
Chapadão do Sul.MS
19 de Agosto de 2018
 
10/08/2018 às 07h47

Nova oficina de trabalhos manuais é iniciada no CRAS Parque União, agora de Vagonite decorativo

 

As unidades do CRAS tem um papel importante na promoção da qualidade de vida dos beneficiários e a realização de oficinas de artesanato é uma ferramenta importante.

Vagonite decorativo. Essa é a nova oficina de trabalho manual iniciada essa semana na unidade do CRAS do Parque União. O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira, 08 e a oficina deve prosseguir pelos próximos dois meses, com encontros sempre às quartas-feiras, no horário das 13h às 17h no salão de atividades do CRAS. A facilitadora é a artesã Mariza Odete da Cruz.

No primeiro encontro, a psicóloga do CRAS, Andreia Cecatto, fez a sua participação na oficina com uma dinâmica de apresentação e construiu com as participantes um contrato de convivência, a fim de mostrar a importância da convivência em grupo. De forma descontraída, todas puderam dar a sua contribuição.

Sempre contando com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a oficinal tem o propósito de estimular a participação, fortalecimento dos vínculos comunitários, resgatando a autoestima, estimular a criatividade das mulheres, buscando assegurar o direito da segurança do convívio, para enfrentamento de situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, entre outros, conforme destaca a Coordenadora Vera Lucia S. Freitas.

Tag3 - Desenvolvimento Digital