27°
Chapadão do Sul.MS
20 de Agosto de 2019
 
11/06/2019 às 15h23

Lançamento da Construção do Sest Senat marca mais um grande avanço de Chapadão do Sul

 

Foi lançado oficialmente a Construção de uma unidade do Sest Senat em Chapadão do Sul na tarde desta terça-feira, 11. A implantação da unidade do município terá um investimento de R$ 10 milhões, entre obra e equipamentos, sendo a contrapartida do Executivo Municipal a área doada de aproximadamente cinco mil m² no Polo Empresarial.

O início da construção está previsto para o final do mês de outubro, devido aos processos burocráticos, e deve demorar nome meses até sua conclusão, assim a data prevista de conclusão julho de 2020. A construção será de quase dois mil m², entretanto o Sest Senat utilizará toda área para atender a demanda profissional.

O Sest Senat oferecerá atendimento em quatro importantes áreas da saúde: psicologia, odontologia, nutrição e fisioterapia. Para os trabalhadores do ramo do transporte o atendimento será totalmente gratuito, e para os munícipes, será oferecido a um valor subsidiado, ofertando um serviço de qualidade a um baixo custo.

Além disso, também serão promovidos diversos cursos na área do transporte, qualificando a mão de obra e gerando mais progresso para Chapadão do Sul.

A unidade gerará 35 empregos diretos, além dos empregos indiretos, e colocará Chapadão do Sul ainda mais na rota dos trabalhadores do transporte, tendo em vista que a unidade mais próxima do Sest Senat atualmente fica a 330 km, localizada em Campo Grande.

Para o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a vinda do Sest Senat ao município demonstra a credibilidade que Chapadão do Sul transmite perante o Mato Grosso do Sul e também do Brasil. “Sabemos da importância de uma unidade do Sest Senat em nosso município, e o quanto que isso vem a somar para nós. Chapadão do Sul está em um momento maravilhoso, e o Sest Senat vem para ser mais um importante parceiro da população sul-chapadense”, finaliza.

 

Para o lançamento da Obra estiveram presentes representando o Sest Senat o supervisor do Conselho Regional do MT e MS José Luiz Rachid e o técnico em meio ambiente Rodney Pilatti.

Na oportunidade, o supervisor destacou o potencial do município e reforçou os esforços do Executivo Municipal durante o processo da vinda da unidade para Chapadão do Sul. “O Sest Senat em Chapadão do Sul será um espaço amplo e moderno que atenderá aos trabalhadores do transporte quanto a população e é uma honra para nós o início desta construção. Trabalhamos muito para que isso fosse possível e tenho total certeza que a nossa unidade será um sucesso em Chapadão do Sul”, finaliza.

Além do prefeito João Carlos Krug estiveram presentes o secretário de Governo Guilherme Diniz, secretária de Infraestrutura e Projetos Sônia Maran, secretário de Cultura e Esporte Wander Viegas, secretário de Administração Dinho, secretário de Finanças e Planejamento Itamar Mariani, secretário adjunto Ricardo Bannak e servidores municipais.

O Sest Senat ficará no Polo Empresarial na Av. Ângelo Gasparetto esquina com a rua Barão de Mauá. Para saber mais sobre o funcionamento e ações da instituição clique aqui.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital