27°
Chapadão do Sul.MS
19 de Agosto de 2018
 
10/08/2018 às 07h35

Grupo Bem Me Quer oferece orientações importantes para gestantes de Chapadão do Sul

 

Este é mais um projeto que faz a diferença para a sociedade oferecendo apoio e orientações para as futuras mamães, o que reflete em qualidade de vida.

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Saúde, através da Academia de Saúde e do NASF que fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, oferecem um grupo mensal para Gestantes sul-chapadense.

A ação tem como objetivo propiciar a integração entre as gestantes e profissionais da saúde com orientações práticas no período gestacional e primeiros anos de vida da criança.

 Dentre os temas abordados estão- Desenvolvimento físico e emocional na gestação; Shantala, Técnicas de relaxamento; Disciplina Positiva; entre outros.

Os encontros acontecem toda última terça-feira de cada mês no Polo da Academia da Saúde que fica em frente ao ESF Saúde Lar e ao lado do Centro de Apoio de Especialidades não Médicas (Centrinho).

No mês de Julho o encontro aconteceu no dia 31 com dinâmicas e roda de conversa abordando o tema Desenvolvimento do Feto e aspectos emocionais na gestação que afetam tanto a gestante quanto ao bebe durante a gestação e após seu nascimento.

As gestantes que tiverem interesse em participar do Grupo Bem Me Quer, podem se obter maiores informações com  Enfermeira do seu ESF ou pelo telefone 67-3562-4105.

Tag3 - Desenvolvimento Digital