notícias

11/08/2022 às 11:10

Feira de rua volta as origens na praça 23 de outubro, confira os dias de funcionamento

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, realizou na noite de ontem (10), na praça 23 de outubro a primeira feira de rua, ação programada pra acontecer semanalmente, enquanto durar as obras de reforma da Feira do Produtor, que devem se estender até março de 2023. O objetivo da realização na praça, que está ocorrendo na avenida seis, foi resgatar a história da feira, criar alternativa de movimentação econômica aos feirantes, e dar demanda de ocupação a uma das principais praças de Chapadão do Sul.

A primeira feira do município ocorria na praça de 23 de outubro em meados dos anos 90, e reunia agricultores familiares que moravam em áreas rurais do município, devido ao sucesso de público e aumento de empreendedores, posteriormente os feirantes se mudaram para o prédio hoje existente da feira do produtor, na avenida Brasil próximo ao viaduto.

As feiras na praça 23 de outubro, ocorrerão as quartas-feiras das 16:00 as 20:00, e aos domingos das 06:00 as 11:00, horários de Mato Grosso do Sul. A prefeitura municipal está licitando barracas para fornecer aos feirantes, a licitação ocorre amanhã dia 12/08, no paço municipal e devem melhorar a estrutura e conforto para os empreendedores familiares, que durante estes sete meses realizarão as feiras ao ar livre.

Está no planejamento da Sedema, a realização de feiras itinerantes, que irão percorrer todos os bairros do município, isso deve ocorrer assim que as barracas chegarem e a estrutura necessária estiver à disposição dos empreendedores que realizam a feira.

Mais informações sobre a realização da feira de rua, e como participar, podem ser obtidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - SEDEMA, através do telefone 3562-1821 ou ainda pelo WhatsApp (67) 9-9618-3431.