notícias

12/11/2021 às 14:21

Famílias sul-chapadenses foram beneficiadas com Programa Mais Social

Na manhã da última quinta-feira, 11, foi a realizado a Entrega do Cartão do Programa Mais Social para 96 famílias sul-chapadenses. O evento aconteceu no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel.

A secretária de Assistência Social de Chapadão do Sul, Maria das Dores, esteve presente no evento, representando o Executivo Municipal. “Esse Programa do Governo do Estado é de extrema importância para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. São R$ 200 que com toda certeza vai auxiliar bastante essas famílias”, finalizou.

Representando o Governo do Mato Grosso do Sul estava presente secretário Adjunto da  SEDHAST, Adriano Chadid e o representante Regional do Governo do Estado, Ivan da Cruz. Representando o Programa Mais Social estavam a coordenadora do Programa, Marlene Aranha Almeida da Silva e a técnica Vanessa Fantucci. Representando o Legislativo Municipal estavam presentes a presidente da Câmara de Vereadores, Alline Tontini e a vereadora Professora Almira.

Mais Social

O Governo do Estado lançou o programa Mais Social, que vai prestar atendimento às famílias de Mato Grosso do Sul em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. 

Mais informações sobre o Programa podem ser solicitadas através do telefone (67) 3562-4843.