25/01/2023 às 15:25

Executivo Municipal oferece curso gratuito de Informática Básica

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com Sindicato Rural e SENAR/MS, inicia o mês de fevereiro ofertando a população curso gratuito de INFORMÁTICA BÁSICA, colaborando para o desenvolvimento econômico e social do município.

O curso será ministrado do dia 01 a 04 de fevereiro, no período das 07h às 11h e das 13h às 17h MS na sala de treinamentos da Rodoviária, o curso terá carga horária de 36 horas.

Objetivo do curso: “ADQUIRIR CONHECIMENTOS BÁSICOS DE INFORMÁTICA PARA OBTER MELHORES RESULTADOS NA GESTÃO DE SUA ATIVIDADE.".

CONTEÚDO:
- DEFINIÇÕES;
- COMPONENTES FÍSICOS;
- SISTEMA OPERACIONAL;
- UTILIZANDO O WINDOWS;
- GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS E PASTAS;
- MICROSOFT OFFICE 2019;
- MICROSOFT WORD 2019;
- MICROSOFT EXCEL 2019;
- MICROSOFT POWER POINT 2019.

As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: 67 99618-3431 ou na SEDEMA das 07h às 13h MS, na Avenida Onze, n. 1045 – Centro.

Este curso integra o Plano Municipal de Qualificação e Gestão criado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O plano segue com o objetivo inicial de capacitar a população e abastecer o mercado de trabalho local com mão de obra qualificada, garantindo emprego e renda e contribuindo para o crescimento da economia do município.