20 de Junho de 2018

10/01/2018 às 07h49

Escola Técnica em Chapadão do Sul começará a oferecer cursos ainda em 2018

Representantes da Secretaria Estadual de Educação, coordenador do Implementação da Base Nacional Comum Curricular da SED Hélio Queiroz Daher e coordenador de Políticas para a Educação Profissional, Davi de Oliveira Santos, estiveram em Chapadão do Sul na tarde desta segunda-feira, 08, para tratar se assuntos referentes a escola técnica de Chapadão do Sul, localizada no bairro Sibipiruna.

Em conversa com o prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug, secretário de Educação Guerino Perius, secretário de Governo Guilherme Diniz, secretário de Administração Dinho e imprensa, os representantes falaram sobre a utilização do espaço em Chapadão do Sul.

Atualmente existe uma parceria firmada entre poderes municipais e estaduais para a ofertas de cursos o mais breve possível, ainda no primeiro semestre de 2018, entretanto, vale ressaltar que os primeiros cursos oferecidos serão voltados a áreas de administração, gestão, comércio e similares, onde precisa de apenas o espaço de sala de aula e professores, que já está disponível no local.

Os cursos que necessitam de laboratório e equipamentos específicos deverão ser ofertados em um segundo momento, pois precisam dos equipamentos, que vem do governo federal, assim, o poder estadual e municipal não pode realizar a compra. Outra possibilidade é que empresas participem como parceiras cedendo laboratórios para realização de atividades práticas, o que viabilizaria mais rápido a ofertas de cursos voltados ao agronegócio e indústria.