27°
Chapadão do Sul.MS
16 de Julho de 2018
 
11/04/2018 às 16h14

Escola Carlos Drummond de Andrade realizou Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

 
Na última terça-feira, 10, a escola Carlos Drummond de Andrade realizou a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema: Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas com o lançamento do projeto Guardiões das nascentes sob a orientação do perito ambiental Alexandre Pevidor. 
 
O evento contou com a participação de toda comunidade escolar, além do prefeito João Carlos Krug, o secretário de Educação Guerino Perius, representantes da Semed e demais convidados.
 
O evento também contou com diversas palestras, ministradas pelo secretário da SEDEMA Felipe Batista, representante da Sanesul Bruno Batista Borges e a socióloga Fabiana Souza da empresa Samorano Consultoria Ambiental. 
 
A escola Carlos Drummond de Andrade desenvolverá o projeto Guardiões das nascentes em diferentes etapas: 
 
Coleta e plantio de sementes de árvores frutíferas nativas do cerrado que serão cultivadas na escola pelos próprios alunos com a supervisão do perito ambiental Alexandre Pevidor e demais professores envolvidos no projeto. As mudas cultivadas serão plantadas como mata ciliar de nascentes pertencentes ao município de Chapadão do Sul com o intuito de fortalecê-las e evitar que sequem cuidando assim da fauna e flora local.
 
Captação de água da chuva das calhas em cisternas construídas na escola para ser utilizadas no cultivo das mudas.
 
A construção do jardim das sensações onde a pessoa usará os sentidos para reconhecer plantas do cerrado.
 
A construção de uma sala temática com imagens e sons da fauna do cerrado.
 
A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Educação parabenizam a escola pelo empenho e dedicação e desejam boa sorte no desenvolvimento deste importante projeto. 
 
  
Tag3 - Desenvolvimento Digital