notícias

16/08/2021 às 17:11

Duas praças de Chapadão do Sul são contempladas com Projeto que levará internet gratuita a espaços públicos

O município de Chapadão do Sul foi contemplado com o Projeto de Parceria Público-Privada, PPP, de Infovia Digital, pelo Governo do Estado do MS através da Seinfra/MS. Assim, Chapadão do Sul vai receber internet pública via fibra óptica em duas praças da cidade. 

O primeiro ponto que receberá internet através da PPP será a Praça de Eventos e o outro a Praça Esportiva na Rua Campo Bom. 

O projeto Infovia Digital encontra-se em fase final de estruturação, e em breve será realizado a implantação integral da infraestrutura da rede de fibra óptica. Ao todo, serão 119 praças públicas digitais de acesso gratuito em todos os municípios do Estado, com o objetivo de facilitar a acessibilidade digital e desenvolver o exercício da cidadania. A implantação, operação e manutenção dos equipamentos ficarão a cargo do Governo do Estado. 

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, ressaltou a importância de pontos de acesso gratuitos a população. “Chapadão do Sul ser contemplado com este projeto traz muita felicidade para a Administração Pública Municipal. Sabemos que as praças são um ponto de encontro e lazer, principalmente, nos finais de semanas, e com a democratização da internet nestes pontos. Agradecemos o Governo do Estado por mais esta importante parceria entre Executivo Estadual e Municipal”, finaliza.