27°
Chapadão do Sul.MS
12 de Dezembro de 2018
 
11/06/2018 às 15h00

Crianças apresentaram trabalhos sobre Meio Ambiente no Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças

 

Na última sexta-feira, 08, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos comemoraram a Semana do Meio ambiente com apresentações de trabalhos que envolveram as temáticas sobre a importância da reciclagem, água, sementes, flores, animais em extinção, aquecimento global e sustentabilidade.

Os trabalhos foram apresentados no turno da manhã às 8h e no turno da tarde às 14h. Nas oportunidades estiveram presentes a secretária de Assistência Social de Chapadão do Sul, Maria das Dores, e sua adjunta, Roseli Hartmann. A secretária parabenizou todas as crianças e os professores, pelo empenho e dedicação, ressaltando a importância da união entre Prefeitura e a Entidade no fortalecimento de políticas públicas voltadas aos jovens sul-chapadenses.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho desde em 1972, onde ocorreu a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, objetivando fortalecer os laços familiares e sociais, assim como promover o sentimento de pertencimento das crianças e adolescentes no nosso Município.

  

No total, são atendidos 360 crianças e adolescentes, que recebem alimentação e participam diariamente de atividades socioeducativas de informática, esportes, danças, pintura, contação de história, brinquedoteca e oficinas de fortalecimento de vínculos, entre outras atividades.

Considerando a importância do desenvolvimento das relações sociais, a Administração Municipal investe no maior legado que o Município pode ter: o cidadão, desde a sua infância.

  

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital