27°
Chapadão do Sul.MS
12 de Dezembro de 2018
 
10/08/2018 às 07h25

Costurando Histórias – TV Chapadão traz vídeo que destaca projeto e emociona

 

Nesta sexta-feira está em destaque na TV Chapadão, canal de vídeos da Prefeitura de Chapadão do Sul, um emocionante vídeo sobre o Projeto Costurando Histórias que vem sendo desenvolvido  pela Secretaria de Educação por meio da coordenação das etapas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

 

Vale a pena acompanhar o vídeo.

Saiba mais sobre o Projeto

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação das etapas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental lançaram no mês de maio o projeto “Costurando Histórias”.

A finalidade do projeto é aprofundar sobre a obra “Colcha de Retalhos”, incentivando a leitura e o compartilhamento de histórias familiares e dos antepassados dos alunos.

Mas a história não acaba por aí.

Através de um belíssimo trabalho, gestores, pais, familiares, professores e alunos foram além. O projeto tomou maiores proporções e acabou por aproximar a sociedade da comunidade escolar. Os alunos e pais foram convidados para contar histórias de seus antepassados e até um dia especial para as avós, que tem participação fundamental na criação dos alunos, foi criado.

Com essa iniciativa, pais e familiares de reuniram em sala de aula, compartilhando a importância de se preservar a essência e a identidade de nossa cidade, estreitando relacionamentos e despertando laços de amor e amizade, colaborando na autoestima das crianças e na união entre sociedade e a rede municipal de educação, de Chapadão do Sul.

Para finalizar, será construída uma “colcha de retalhos” com peças de roupas levadas por alunos e pais para registrar e consagrar esse importante projeto de cultura e socialização desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através do comprometimento e dedicação dos colaboradores da Secretaria Municipal de Educação. Parabéns a todos os envolvidos, especialmente aos pais e professores.

Tag3 - Desenvolvimento Digital