notícias

25/01/2023 às 16:08

Conselho Municipal de Assistência Social realiza primeira reunião de 2023

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS, realizou a eleição para escolha da Segunda Mesa Diretora 2023/2024 e a primeira reunião de 2023.

De início foi necessário realizar a eleição para escolha da segunda mesa diretora, ficando eleita como Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e conselheira titular, governamental, Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Sra. Pâmela Couto da Silva e como Vice-presidente a conselheira titular, não governamental, Representante dos Prestadores de Serviços – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Sra. Maria Antonia Alves Soares Santos, ressaltando que a referida mesa diretora terá mandato de 1 ano (até 23/01/2024).

Na oportunidade foi feita; Análise e aprovação da reprogramação dos saldos em conta em 31/12/2022 do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS); Análise e Aprovação do Plano de Ação dos Recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-SUAS) 2023; Apresentação e aprovação do cronograma anual das reuniões do ano de 2023.

A Secretária de Assistência Social Maria das Dores Zocal Krug, deseja boas-vindas aos membros do Conselho, e agradece a participação e disposição de todos, enfatizando que cada um tem muito a acrescentar junto ao Colegiado.