26/11/2021 às 07:48

Concluído Curso Gratuito de Operação Básica de Tratores Agrícolas: Curso qualificou participantes do curso, moradores de Chapadão

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul e o SENAR-MS, com o apoio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação realizaram mais uma capacitação/aperfeiçoamento:

Curso Gratuito de OPERAÇÃO BÁSICA DE TRATORES AGRÍCOLAS.

O Curso foi ministrado entre os dias 08 a 10 de novembro, em período integral, com carga horária de 24 horas.

Objetivo do curso:

Qualificar profissionais na operação básica de tratores agrícolas.

Conteúdo do curso:

Eixo mobilizador; - informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; - conhecer os componentes básicos dos tratores agrícolas de pneus e suas funções; - manutenção diária antes do trabalho; - normas de operação do trator.

Este curso é um dos mais de 70 cursos constantes no plano municipal de qualificação e gestão criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.