27°
Chapadão do Sul.MS
14 de Novembro de 2019
 
06/11/2019 às 14h40

Chapadão do Sul teve representante na 7º Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais - Wildfire 2019.

 

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul esteve representada pelo Eng. Florestal Jean de Jesus, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, na 7º Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019) em Campo Grande – MS nos dias 28 de outubro a 01 de novembro, o evento reuniu cerca de 1200 pessoas de 40 nacionalidades diferentes sendo gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas.

A Conferência promoveu a cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo. O evento também abriu espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponhas novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.

E nessa edição teve os seguintes subtemas: Papel / Contribuição da Sociedade Civil no Manejo Integrado do Fogo (MIF); Conceito de Manejo Integrado do Fogo para Promoção e Estabilização de Ecossistemas Resilientes; Contribuição Manejo Integrado do Fogo para a Mitigação de Impactos Secundários; Avanços Tecnológicos na Prevenção e no Combate aos Incêndios Florestais; Manejo Integrado do Fogo como elemento chave de Políticas de Gestão de Incêndios Florestais.

O Eng. Florestal e responsável pela revisão Plano de Manejo APA das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú, Jean de Jesus, comentou sobre importância da experiência a qual obteve no evento e também relatou que conheceu inúmeras tecnologias e métodos de combate a incêndios florestais que poderão ser utilizadas em nossa APA, dando ênfases ao BDQueimadas, portal de monitoramentos, localização e quantificação de focos de calor.

Tag3 - Desenvolvimento Digital