07 de Dezembro de 2019

05/11/2019 às 17h11

Chapadão do Sul sediou o II Ciclo de debate sobre as práticas dos conselhos tutelares

O município de Chapadão do Sul recebeu pela primeira vez, no último dia, 30, o II Ciclo de Debate sobre as práticas dos conselhos tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente. O evento aconteceu na sede do Projeto Conviver.

Os debates se iniciaram com apresentações culturais do Projeto Música e Arte, logo em seguida um palestra ministrada pelo psicólogo Edinelson Queiroz, com o tema: “Educação socioemocional como possibilidade de prevenção a autolesão e ao suicídio entre jovens”, além de oficinas sob o tema: Elencando dificuldades e propondo soluções.

Também participaram do debate as cidades de Cassilândia, Três Lagoas e Água Clara.

O evento contou com a presença de autoridades locais, o vice-prefeito João Roque Buzoli, vereador Anderson Abreu, Secretária Adjunta de Assistência Social Roseli Hartmann, do Juiz de direito de Chapadão do Sul Silvio Cesar Prado, da Promotora de Justiça da 2º Vara da Infância e Juventude Fernanda Proença Azambuja e da representante da Secretaria Estadual de Assistência Social Vania de Souza Almeida.