27°
Chapadão do Sul.MS
25 de Maio de 2017
 
19/04/2017 às 16h18

Chapadão do Sul conta com o programa ID Jovem

 

A Secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul, implementou o projeto ID Jovem em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Para incluir ou atualizar seus dados no Cadastro Único, procure o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Parque União 3562-2106 e CRAS Cerrado 3562-3920.

Além da meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, a ID Jovem pode ser utilizada em viagens interestaduais. São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.

Atenção: Vale para ônibus, trem e embarcação.

O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.

A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte.

Tag3 - Desenvolvimento Digital