27°
Chapadão do Sul.MS
19 de Março de 2019
 
07/02/2019 às 08h05

Chapadão do Sul é aprovada para participar de Programa de Treinamento sobre planos de gestão integrada de resíduos sólidos

 

Foram selecionados apenas 12 municípios em todo o Brasil para participar do Programa de Treinamento de representantes municipais para a elaboração e implementação de planos de gestão integrada de resíduos sólidos.

O Programa é fruto de uma parceria entre a ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e a Agência de Proteção Ambiental da Suécia - SEPA, com base no modelo de treinamento de treinadores desenvolvido por esta, e que teve sua primeira realização no Chile entre os anos de 2015 e 2016. A versão de referido programa no Brasil será implementada pela ABRELPE, com recursos e sob orientação técnica da SEPA.

O programa é composto de três sessões de treinamento, a serem desenvolvidas no decorrer de 2019. A participação do município é gratuita, e as despesas para a referida participação serão custeadas pela organização do Programa. Em contrapartida, os participantes devem realizar as tarefas solicitadas e replicar os resultados com outros municípios de sua região.

Quem será representante do município no treinamento será a Fiscal de Meio Ambiente e Engenheira Sanitarista e Ambiental, Priscila Quevedo Monteiro Garcez, da SEDEMA.

A SEDEMA, por meio do Secretário Felipe e da representante Priscila, informa que estão muito contentes com o resultado e será uma oportunidade ímpar poder participar deste treinamento.

Agradecem ainda, à SEINFRA que repassou o Termo de Referência com as informações para que pudessem pleitear a vaga

Tag3 - Desenvolvimento Digital