27°
Chapadão do Sul.MS
20 de Julho de 2018
 
15/05/2018 às 11h07

Caminhada do Maio Amarelo reuniu população em prol da conscientização no trânsito

 

No último sábado, 12, aconteceu a Caminhada do Maio Amarelo em Chapadão do Sul. A ação partiu às 8h da Praça de Eventos e foi até a Rua Dois. “Nós Somos o Trânsito”: esse é o slogan da Campanha 2018 do Maio Amarelo, que visa conscientizar toda população sobre a atenção necessária no trânsito.

A Ação foi promovida pela Prefeitura de Chapadão do Sul, através do Demutran e da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, Detran-MS, Patrulha Mirim e Rotary Club.
A Participação da população foi importante para o sucesso deste evento que já está sendo tradicional todos os anos no município.  

Maio Amarelo 

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Outra importante ação realizada pelo Demutran no Maio Amarelo é a sinalização horizontal e vertical próximo das Escolas e CEI’s de Chapadão do Sul, que será refeita durante todo o Maio Amarelo.

Além disso, serão realizadas outras diversas ações durante o mês, como as blitz que acontecerão na cidade durante a próxima semana. 

  

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta

Tag3 - Desenvolvimento Digital