notícias

10/07/2019 às 15:08

Prefeitura realiza reunião sobre conservação de solo e drenagem de águas

Nas últimas duas sextas-feiras, 28 de junho e 05 de julho, a Prefeitura de Chapadão do Sul através da SEDEMA, SEINFRA e Secretaria de Obras realizou reunião sobre conservação de solo e drenagem de águas pluviais.

O intuito da reunião foi informar aos produtores e proprietários de imóveis no entorno da área urbana que foi constatada a ausência de práticas conservacionistas do solo e contenção de águas pluviais, propiciando o escoamento superficial até o perímetro urbano, sobrecarregando o sistema de drenagem pluvial público e causando inundação nas ruas, avenidas e viadutos. 

Além disso, foi ressaltado na reunião ainda, que as bacias de contenção foram dimensionadas para suportar o volume de águas do sistema de drenagem urbano.

Os proprietários foram notificados a executar um projeto do sistema de drenagem e conservação de solo no imóvel, antes do início das chuvas de 2019. Após conclusão das intervenções devem providenciar um relatório técnico de conclusão das obras e medidas executadas, com Anotação de Responsabilidade Técnica de profissional habilitado junto ao CREA, profissional este responsável pelo projeto e sistema de conservação de solo executado.

Os convocados que não compareceram na reunião serão notificados via Diário Oficial e pessoalmente pela equipe da SEDEMA.