notícias

23/06/2022 às 21:12

Assistência Social realiza a abertura do Programa Família Acolhedora

A Prefeitura de Chapadão do Sul através da Assistência Social, realizou na noite desta quarta-feira, 22, a abertura oficial do programa Família Acolhedora. A juíza Dra Bruna Taffarelo foi a palestrante da Noite com o tema Família acolhedora e judiciário.

Maria das Dores representou o prefeito João Carlos Krug e na sua fala fez uma explanação sobre como aconteceu desde o início a ideia de oferecer o Serviço do Família Acolhedora e o seu desenvolvimento e declarou oficialmente aberto o programa.

O programa tem a finalidade de garantir as crianças e adolescentes em situação de risco e que necessitem de proteção, o acolhimento provisório por famílias acolhedoras, respeitando o seu direito a convivência em ambiente familiar e comunitário. Na noite de ontem foram certificadas duas famílias que já estão aptas para cadastro no programa Família Acolhedora.

O programa está vinculado à secretaria Municipal de Assistência social, através da proteção Especial de alta complexidade em parceria com Judiciário Ministério publico

A equipe do programa é composta pela coordenadora, Vera Suely Goulart e equipe técnica de alta complexidade com a assistente social Vânia Grudka e a psicóloga Karla Cardoso Costa Lima.

Chapadão do Sul faz parte de uma pequena porcentagem de Municípios que executam esse serviço.