27°
Chapadão do Sul.MS
18 de Dezembro de 2017
 
09/10/2017 às 13h22

Aroeira Empreendedora: UFMS e SEDEMA levam conhecimento técnico aos assentados

 

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - SEDEMA, está desenvolvendo o Projeto Aroeira Empreendedora, que visa colaborar com capacitações técnicas e de trabalho para os assentados. Além disso, o projeto conta como apoio da Secretaria de Educação. 

Diversas ações estão sendo desenvolvidas e no último dia 07, foi realizado mais um encontro no assentamento, onde 30 produtores estiveram presentes.

Neste segundo ciclo de palestras, voltados para as prioridades sinalizadas na primeira etapa do projeto, os alunos e professores da UFMS abordaram os seguintes temas:

  • Compostagem;
  • Controle Natural de Pragas;
  • Gestão e Comercialização Rural.

 

A previsão é que a próxima reunião aconteça no primeiro sábado de dezembro e conte com um número ainda maior de representantes das famílias assentadas, visto que a quantidade de interessados vem aumentando desde a primeira visita. Este aumento se deve à relevância dos assuntos apresentados, bem como a importância do programa e a estrutura que ele oferece.

Para mais informações sobre o Aroeira Empreendedora, os interessados devem entrar em contato com a SEDEMA, localizada na Avenida Quatro, nº 641 – Sala 4, ou pelo telefone 3562 – 1821. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital