27°
Chapadão do Sul.MS
21 de Abril de 2018
 
07/02/2018 às 15h24

Ano letivo: professores da rede municipal participam de semana pedagógica

 

Boas vindas é o que se espera no início de mais um ano letivo. É o que a Secretaria de Educação e a administração municipal esperam e planejam com muita dedicação, responsabilidade e expectativa, esperando os alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

Tudo começa pela semana pedagógica, na qual as equipes docentes, ao lado da coordenação e dos gestores, dedicam-se à tarefa de planejar acerca de tudo aquilo que será desenvolvido durante ano. 

A SEMED espera uma boa recepção, de todos os docentes, pais, alunos, que ao adentrarem às escolas municipais, sintam-se acolhidos e orgulhosos com as novas estruturas, reformas, quadro curricular e dependências totalmente pensadas para maior qualidade e segurança de todos.

Na abertura dos trabalhos o prefeito, João Carlos Krug, esteve presente, conversando com os docentes sobre a importância e a necessidade de cada um fazer algo mais, ir além daquilo que lhe compete, fazer a diferença com muita disciplina, postura e organização. “precisamos ser rígidos e firmes na conduta, no posicionamento e na disciplina, mas também devemos agir com muito amor, carinho e profissionalismo” disse o prefeito.

 

Para o secretário de Educação Guerino Perius, esse ano de 2018, representa um desafio ainda maior para toda a rede municipal de ensino, de crescermos juntos com todo o município, discutindo a nova Base curricular, a educação integral, a implementação de novas pedagogias, didáticas, capacitações, pautados no Plano Municipal de Educação e nas Deliberações e resoluções aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação de nosso município.

Inicio das aulas

As aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, Educação Infantil e Ensino Fundamental, iniciam no dia 15 de fevereiro, em todos as unidades de Educação de Chapadão do Sul. As atividades para o corpo docente terão início dia 05. 

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital