27°
Chapadão do Sul.MS
21 de Novembro de 2018
 
09/11/2018 às 07h37

Alvará Simples: Prefeitura convoca contadores e empresários para lançamento do Programa de desburocratização na abertura de empresas.

  Reuniões preliminares já aconteceram para discutir o Alvará Simples.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Chapadão do Sul buscam incentivar, agilizar e otimizar ao máximo o atendimento na formalização e abertura de Micro e Pequenas Empresas locais. Diante disso, a administração municipal está inovando e mudando a forma como realiza o recebimento de documentações, liberações de alvarás e licenciamentos municipais, como vigilância sanitária, meio ambiente e alvará de fiscalização e funcionamento, para Empresas de Pequeno Porte, Microempresas e Microempreendedor Individual.

O município lançará na próxima quarta-feira (14/11), às 14 horas no plenário da câmara de vereadores, para os contadores e empresários, o “PROGRAMA ALVARÁ SIMPLES”, que se trata de um programa de desburocratização na abertura de empresas locais e promete facilitar muito a abertura de novas empresas em Chapadão do Sul.

Todos os processos para solicitação e liberação de licenciamento municipal funcionarão de forma online a partir do dia 19 novembro. A intenção é que o município deixe de usar papéis, economizando material de expediente e deslocamento do empresário/contador, diminuindo ao máximo o tempo na abertura dos negócios.

Maiores informações sobre o programa poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, pelo telefone 3562-1821 ou pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br ou ainda na Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC pelo telefone 3562-5621.

Tag3 - Desenvolvimento Digital