27°
Chapadão do Sul.MS
16 de Fevereiro de 2019
 
11/02/2019 às 13h33

1ª Reunião de 2019 com beneficiários do Bolsa Família teve a participação de mais de 150 pessoas

 

A Secretaria da Assistência social através da equipe do Programa Bolsa Família/CADÚNICO, realizou na última sexta-feira, 08, a primeira reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família do ano de 2019, dando início aos encontros bimestrais e acompanhamento dessas famílias.

A reunião aconteceu no Centro de Convivência do Idoso - Conviver e envolveu um público com mais de 168 famílias, abrangendo assim todo o território municipal.

A ação contou com a presença da Secretária da Assistência Social Maria Das Dores que realizou a abertura do evento, em seguida a gestora municipal do Programa Bolsa Família, Eleise Alves dos Santos, transmitiu aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância de os beneficiários estarem retirando o cartão de compromisso do Programa Bolsa Família no seu CRAS de referência, o qual contém informações sobre as condicionalidades a serem cumpridas. E em seguida tivemos a palestra com a Enfermeira, Bruna Daniela A. Lopes, falando sobre a Semana nacional de prevenção gravidez na adolescência. As crianças presentes puderam contar com cama elástica e brincadeiras com apoio da equipe do Criança Feliz.

 

Uma das metas da administração municipal é desenvolver políticas públicas para as famílias beneficiárias dos projetos do governo federal, como o Programa Bolsa Família. Pensando desta forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio dos CRASs realiza um acompanhamento sistemático das famílias que recebem o benefício, identificando necessidades e auxiliando nas deficiências de cada uma.

As reuniões com beneficiários do Programa serão realizadas bimestralmente, para saber sobre as datas das reuniões basta comparecer ao CRAS e retirar o de cartão de compromisso.

  

Tag3 - Desenvolvimento Digital